Sobre nós
Como tudo começou
30 de março de 2020, São Paulo praticamente parada por causa da pandemia. Ao ver a despensa e as geladeiras de seu buffet em Moema lotadas de insumos por causa de inúmeros eventos adiados, o empresário Carlos Kaufmann teve uma ideia: usar sua infraestrutura, equipe e alimentos para distribuir marmitas pela cidade.
Assim, mantinha seus funcionários empregados e alimentava a população de rua — ainda mais vulnerável porque a maioria costuma fazer suas refeições graças à generosidade de donos de bares e restaurantes, que precisaram fechar as portas na quarentena.
O projeto iniciou com 50 quentinhas por dia, em 30 de março.
Como uma corrente do bem, amigos foram chegando e o espaço se transformou em uma verdadeira fábrica de marmitas! Mobilizou mais de 260 voluntários que, em maio, alcançaram o pico de 3.200 refeições distribuídas diariamente, em pleno período crítico da pandemia!
Ah, e sempre trabalhamos de domingo a Domingo, com um sorriso de orelha a orelha 🙂
A proposta da turma é ajudar a acabar com a fome em São Paulo. A ação que começou de forma orgânica, no boca a boca, acabou se profissionalizando e gerou a associação Unidos do Bem, formalizada em setembro.
É importante ressaltar:
• Somos uma associação suprapartidária, ou seja, que tem como princípio não se vincular a nenhum partido político;
• Somos uma associação laica, ou seja, atendemos a todos, não importando se há ou não uma crença religiosa, seja ela qual for.
• Nosso lema: “Unidos do bem sem olhar a quem”.